Quem respeita lei de trânsito não tem porque se preocupar com radar




Um vídeo que pretendia ser um “alerta” aos motoristas de Contagem sobre a instalação de “novos” radares de velocidade começou a circular nas redes sociais e acabou virando piada. Com duração de um minuto e 25 segundos, uma voz acusa a Prefeitura de Contagem de instalar os aparelhos, ao longo da via expressa, para fins “arrecadatórios”.

Contraditoriamente, acusa que os radares estariam escondidos – “para ninguém ver!”, mas o próprio locutor aponta para três aparelhos perfeitamente visíveis. Ainda no vídeo, ele alega que os radares estariam “pegando” todo mundo, já que os motoristas estariam “passando a mil”.

É para multar veículos que transitam com velocidade superior à permitida, ou que avançam sinal de trânsito, que se instala os radares. Simples assim.

Em matéria publicada em seu site, a Prefeitura de Contagem destacou que trata-se apenas de instalação de novos radares, em substituição dos que estavam inoperantes. Ao todo são 28, que só passam a funcionar no final do mês, já que aguardam a finalização das instalações e a verificação do Inmetro.

Fica o aprendizado: “denuncismo barato” pode soar como “confissão de culpa”, o que não pega bem nas redes sociais.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário